Uma tragédia abalou a cidade de Braganey, no oeste do Paraná, neste sábado (16), com a morte de uma menina de sete anos que não resistiu a complicações após se afogar em um açude da família. O caso foi atendido pelo Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste do Paraná (Consamu), que divulgou as informações sobre o ocorrido.
As equipes de resgate foram acionadas na tarde de sexta-feira (15), por volta das 16h05, para atender a ocorrência em uma propriedade rural do município. De acordo com relatos no local, a menina estava brincando nas proximidades do açude quando caiu na água e submergiu. O pai da criança tentou resgatá-la, mas o resgate teria levado cerca de dez minutos para ser concluído.
Quando os socorristas chegaram, a criança estava em parada cardiorrespiratória. A equipe do Consamu conseguiu reanimá-la e, com o auxílio de um helicóptero do consórcio, realizou o transporte da menina ao Hospital Universitário (HU) de Cascavel. Ela foi internada em estado grave, mas, infelizmente, faleceu na manhã deste sábado, por volta das 10h.
O corpo da menina foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Cascavel. Por questões de privacidade, o nome da vítima não foi divulgado.