Nesta quinta-feira, 31 de outubro, moradores de dezesseis bairros de Curitiba poderão enfrentar desabastecimento de água temporário ou oscilações na pressão da rede de distribuição. A situação é decorrente de uma obra emergencial no sistema de bombeamento de água localizado no Cajuru. As áreas afetadas incluem Cabral, Juvevê, Hugo Lange, Alto da Glória, Centro, Jardim Social, Bacacheri, Alto da XV, Tarumã, Capão da Imbuia, Jardim Botânico, Cristo Rei, Prado Velho, Água Verde, Batel e Rebouças.
A Sanepar, responsável pelo abastecimento de água na capital paranaense, informa que a normalização do fornecimento está prevista para ocorrer gradativamente a partir das 21 horas do mesmo dia. Durante este período, os clientes que não possuem caixa-d’água em suas residências são os que mais sentirão os efeitos da interrupção no abastecimento. A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) recomenda que todos os imóveis possuam uma caixa-d’água com capacidade mínima de 500 litros, o que garantiria pelo menos 24 horas de água disponível.
Para os moradores que necessitarem de informações ou desejarem relatar problemas relacionados ao abastecimento, a Sanepar disponibiliza um Serviço de Atendimento ao Cliente. O contato pode ser feito pelo telefone 0800 200 0115, que está disponível 24 horas por dia, além do e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br e pelo WhatsApp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, é aconselhável que os clientes tenham em mãos a conta de água ou o número de matrícula, facilitando assim o atendimento.