Neste domingo (27), por volta das 8h10, o governador do Paraná, Ratinho Junior, exerceu seu direito de voto no segundo turno das eleições para a prefeitura de Curitiba. A votação ocorreu na Escola Municipal dos Vinhedos, localizada no bairro Santa Felicidade, onde a movimentação foi tranquila.
Em um breve encontro com a imprensa, Ratinho Junior destacou a importância da participação da população nas eleições. “Quando a gente convida a população que possa participar, eu até falei ali fora que quem não vota não pode reclamar depois, né? Então é importante a participação da população, que possa escolher os seus representantes”, afirmou. Ele reforçou que esta é uma oportunidade única para que os cidadãos exerçam sua cidadania e fortaleçam a democracia: “Quem vai cuidar das cidades nesse momento da eleição municipal, nos próximos quatro anos, e é o momento que o cidadão tem aí a sua força, né? De poder fazer essa escolha, essa opção”.
Além de falar sobre a importância do voto, o governador também comentou sobre os ataques direcionados ao atual vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, que têm sido frequentes desde o primeiro turno das eleições. Ratinho Junior lamentou a agressividade das críticas, ressaltando que “a internet veio de uma forma muito agressiva do 1º turno, tentando fazer uma desconstrução do Eduardo Pimentel de uma maneira muito covarde”. Ele destacou que, no segundo turno, os ataques não diminuíram, chegando até a envolver a família do vice-prefeito, o que, segundo ele, é um comportamento inaceitável: “No último debate, lamentavelmente até a mãe dele, que é falecida, foi usada. Curitiba não vivia isso há muito tempo”.
Ver essa foto no Instagram