A delegação do Athletico Paranaense desembarcou na manhã desta quarta-feira (23), no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, cercada por um clima de tensão e insatisfação. O time voltou do Rio de Janeiro após perder para o Fluminense por 1 a 0, resultado que deixou o clube na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Recebidos por um grupo de torcedores no aeroporto, os jogadores e membros da comissão técnica foram alvo de duras críticas, com empurrões, xingamentos e um clima de revolta. A frustração dos torcedores ficou evidente quando o gestor esportivo Paulo Miranda, ex-jogador do Athletico, foi cercado por manifestantes que exigiam mudanças e demonstravam seu descontentamento com o desempenho da equipe. O tumulto aumentou, com bate-bocas acalorados e palavras de ordem direcionadas aos atletas.
Nos vídeos da confusão, publicados pela jornalista Monique Vilela, é possível ouvir os gritos enfurecidos dos torcedores.
Apesar da pressão, o Athletico tem pouco tempo para se reorganizar antes do próximo desafio. O time volta a campo neste sábado (26), às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba, onde enfrentará o Cruzeiro em uma partida decisiva para as esperanças de evitar o rebaixamento.