O astro brasileiro Neymar está de volta aos campos de futebol. Após passar 379 dias afastado devido à ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o atacante voltou a atuar nesta segunda-feira (21/10) em um confronto do Al-Hilal contra o Al-Ain, pela Liga dos Campeões da Ásia. Esse retorno marca o fim de um longo e desafiador processo de recuperação para o camisa 10, que se lesionou em uma partida pela Seleção Brasileira contra o Uruguai, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, em outubro de 2023.
A lesão, que afastou Neymar dos gramados por mais de um ano, foi um dos momentos mais difíceis de sua carreira. Em um vídeo divulgado nas redes sociais no último sábado (19/10), o jogador compartilhou um pouco de sua jornada emocional durante a recuperação. “Sei que estão ansiosos. Eu também estou. Mas no dia 21 de outubro, estou de volta”, declarou o atleta, visivelmente emocionado, antecipando seu tão esperado retorno.
Neymar, que é conhecido por seu talento e habilidade excepcionais, também é um dos jogadores mais populares e seguidos no mundo do futebol. Durante seu período de recuperação, ele permaneceu ativo nas redes sociais, atualizando seus fãs sobre o progresso de sua reabilitação. O retorno à Liga dos Campeões da Ásia foi aguardado com grande expectativa, tanto por torcedores do Al-Hilal quanto pelos fãs do futebol global.