Na manhã desta sexta-feira (18), um homem morreu após um confronto com a polícia na Rua Leonardo Novicki, no bairro Cajuru, em Curitiba. O indivíduo estava sendo procurado desde a madrugada da quarta-feira (16), após ter realizado um assalto a um posto de combustível no bairro Uberaba, onde, além de furtar o estabelecimento, roubou um carro modelo Up, que seria utilizado em outros crimes.
De acordo com informações da polícia, o suspeito estava utilizando o veículo roubado durante o confronto fatal. Junto com um comparsa, ele foi responsável por uma série de assaltos a várias pessoas em diferentes bairros de Curitiba nos dias seguintes ao roubo. O capitão Arnaldo, da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), revelou que pelo menos cinco ocorrências de roubo foram registradas envolvendo o carro roubado.
O homem agia de forma violenta durante os crimes, utilizando uma submetralhadora para ameaçar as vítimas. Segundo testemunhas, o criminoso chegou a abordar um cliente do posto de combustível no momento do assalto, uma cena que foi registrada em vídeo.
Apesar da morte do suspeito, a polícia continua em busca do segundo envolvido nos assaltos, que segue foragido. O caso segue sendo investigado pelas autoridades, que esperam localizar o comparsa nas próximas horas.