Homem é preso por assassinato motivado por ciúmes no Sítio Cercado, em Curitiba

2 Min de leitura
Foto: PMPR

Na última segunda-feira (14), a Polícia Civil de Curitiba prendeu um homem de 38 anos, suspeito de ter executado Ednilson Alves da Cruz, de 37 anos, no bairro Sítio Cercado. O crime ocorreu no dia 5 de setembro e, de acordo com as autoridades, o motivo do homicídio teria sido ciúmes relacionados ao relacionamento da vítima com a ex-namorada do suspeito.

O assassinato aconteceu quando Ednilson aguardava sua namorada em frente à casa dela. O suspeito, em um ataque repentino, chegou ao local e efetuou vários disparos contra o pescoço e a cabeça da vítima, que não resistiu e morreu no local.

Conforme as investigações conduzidas pelo delegado Victor Menezes, além do ciúme motivado pela nova relação da vítima, havia um histórico de rivalidade entre o suspeito e Ednilson. Ambos pertenciam a grupos criminosos rivais e se desentendiam há cerca de 20 anos, o que pode ter intensificado o desejo de vingança por parte do autor.

As autoridades informaram que imagens de câmeras de segurança foram cruciais para a rápida identificação e prisão do suspeito. As gravações mostraram o momento em que o homem chegou em um Gol branco e efetuou os disparos. Além disso, as imagens revelaram que ele havia seguido a vítima antes do crime, o que indicou uma preparação para o homicídio.

O suspeito, que já possuía antecedentes por homicídio, roubo e porte ilegal de arma, agora responderá por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e por impossibilitar a defesa da vítima.

Compartilhe o artigo