Uma revelação chocante veio à tona após a morte de 23 animais em uma clínica veterinária de Nova Fátima, no norte do Paraná. A criança que invadiu o local e cometeu os ataques brutais havia participado da inauguração do hospital veterinário um dia antes. No sábado, 12 de outubro, o estabelecimento abriu suas portas com uma festa dedicada ao Dia das Crianças, e o menino, agora identificado como o autor dos atos, estava entre os convidados que visitaram a fazendinha com diversos animais.
O evento de inauguração foi um marco para os proprietários, que realizaram uma celebração para a comunidade local, com a presença de famílias e muitas crianças que puderam interagir com os animais da fazendinha, uma das atrações do novo hospital veterinário. “Foi um dia especial, cheio de alegria, e todos pareciam encantados com os bichinhos”, relembra Brenda, uma das sócias da clínica. O clima festivo e acolhedor, no entanto, contrastaria tragicamente com o que aconteceria no dia seguinte.
No domingo, por volta das 18h40, os proprietários decidiram revisar as imagens das câmeras de segurança após perceberem a presença de um cachorro nas proximidades da fazendinha. Ao verem a criança nas gravações, inicialmente acharam que ela estivesse apenas brincando, já que tinha participado da inauguração. Porém, o que encontraram ao chegar no local foi devastador: vários animais mortos e mutilados.