A notícia da realização do evento “Ensaios da Anitta”, marcado para acontecer em Curitiba no dia 15 de fevereiro de 2025, desencadeou reações intensas na cidade, especialmente entre algumas figuras políticas. Um dos maiores críticos da presença da cantora foi o vereador Olimpio Araujo (PL), que utilizou suas redes sociais para expressar sua opinião negativa sobre Anitta, caracterizando-a como uma má influência para a sociedade.
Em uma das suas postagens, o vereador afirmou que “Anitta é Persona Non Grata em Curitiba, é uma mensageira de tudo o que não presta, uma péssima influência para adolescentes e jovens, uma agente da esquerda disseminadora de ódio, desinformação e narrativas, viaja pelo mundo destruindo a imagem das mulheres brasileiras, não vamos deixar sua passagem em nossa capital passar em branco.”
A declaração gerou debates entre apoiadores da artista e aqueles que concordam com o posicionamento do vereador. A presença de Anitta na capital paranaense promete ser um dos grandes eventos culturais do início do ano, e os ingressos já estão sendo aguardados pelos fãs. Por outro lado, as críticas do vereador reacendem a discussão sobre a influência de figuras públicas e seu impacto na juventude e na sociedade em geral.