Cristina Graeml deu uma declaração que deixou dúvidas no eleitorado nesta segunda-feira. Em entrevista na TV Globo, onde trabalhou mais de 20 anos, a jornalista, que se diz de direita-raiz, disse que a esquerda “tem boas ideias” e será ouvida numa eventual vitória.
“A esquerda tem boas ideias e a gente precisa ouvir. Eu fico muito feliz de receber declaração de voto de muitas pessoas da esquerda”, afirmou.
Em outro trecho polêmico, ela reforçou que vai instalar banheiros unissex em Curitiba, reforçando algo que já tinha dito inclusive na própria Globo. “Os trans são realmente uma minoria. Se essas pessoas estiverem sofrendo preconceito nos banheiros feminino e masculino, a gente vai estudar e Curitiba terá [banheiros trans]. Nós vamos conversar com as pessoas. O banheiro unissex pode ser usado por outras pessoas se quiserem”.
Os dois posicionamentos ocorreram no contexto da migração dos votos de Luciano Ducci, candidato apoiado pelo PT, que ficou em terceiro lugar no primeiro turno, com 181 mil votos.