A cantora Xuxa Meneghel, de 61 anos, foi destaque em um evento beneficente realizado na Arena Corinthians, em São Paulo, neste domingo (13). Parte das ações do programa Criança Esperança, o evento teve o objetivo de arrecadar fundos para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, mas acabou sendo marcado por uma situação lamentável envolvendo a artista.
Durante a saída do local, após encantar o público com suas clássicas canções “Doce Mel”, “Lua de Cristal”, “Ilariê” e “Tindolelê”, Xuxa passou por um momento incômodo. Ao abrir o vidro do carro para interagir com os fãs, a cantora foi surpreendida por uma atitude desrespeitosa: um dos presentes cuspiu nela, o que interrompeu o momento de fotos. Abalada, a artista decidiu encerrar a interação e deixar o local.
O show de Xuxa ocorreu como parte da Maratona da Solidariedade, evento que combinou futebol e apresentações musicais, encerrando as festividades do Criança Esperança, uma campanha nacional promovida pela Rede Globo. A iniciativa, que conta com o apoio de artistas e personalidades influentes, visa arrecadar recursos para projetos que transformam o futuro de crianças e adolescentes em todo o país.