A ex-deputada federal Joice Hasselmann, que concorreu ao cargo de vereadora em São Paulo nas eleições municipais deste ano, anunciou sua aposentadoria da política em um vídeo publicado nas redes sociais. A jornalista, que já foi a deputada mais votada de São Paulo, lamentou sua derrota de maneira descontraída, segurando uma taça de espumante e fazendo declarações que rapidamente se espalharam entre os internautas.
No vídeo, Joice destacou sua trajetória como uma das jornalistas mais influentes do país, mencionando que, antes de se dedicar à política, obteve grande sucesso e altos ganhos financeiros em sua carreira na mídia. “Antes da política, ganhei muito dinheiro como a jornalista mais importante deste país”, disse ela, referindo-se aos tempos em que atuou como apresentadora em emissoras como CBN, Record, SBT e Jovem Pan. A ex-deputada lamentou ter deixado sua carreira na televisão para se dedicar à vida pública, afirmando que, mesmo com todo o esforço, os resultados não foram os esperados.
Joice também comentou sobre a disputa para a prefeitura de São Paulo, declarando apoio a Ricardo Nunes (MDB) no segundo turno, apesar de não ser sua escolha ideal. “Não é porque eu acho Ricardo Nunes grandes coisas, eu acho ele um bunda-mole”, afirmou, comparando-o ao adversário Guilherme Boulos (PSOL), a quem se referiu como esquerdista. “Eu prefiro um bunda-mole do que um esquerdista”, completou, reforçando seu posicionamento político.
A jornalista encerrou o vídeo declarando que esta seria sua despedida definitiva da política, afirmando que o cenário atual não é favorável para pessoas com seu perfil. “Eu aposento as minhas chuteiras porque a população não está preparada para votar no que é bom, bonito, agradável aos olhos do senhor”, concluiu.