A jornalista Christianne Machiavelli, de 50 anos, morreu nesta quarta-feira (2) em Curitiba, vítima de um infarto ocorrido no final da tarde. O velório será realizado nesta quinta-feira (3), entre 14h e 19h, na Capela Esmeralda do Vaticano, localizada na Avenida Desembargador Hugo Simas, 26.
Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) em 1998, Christianne construiu uma sólida carreira com mais de duas décadas de atuação na imprensa. Ao longo dos anos, trabalhou em diversos segmentos do jornalismo, passando por redações de jornais impressos, emissoras de rádio e televisão, além de atuar em portais de notícias.
A partir de 2005, Chris, como era conhecida por seus colegas e amigos, passou a se dedicar principalmente à assessoria de imprensa, destacando-se em setores públicos, privados e políticos. Durante sua trajetória, foi assessora de imprensa da Justiça Federal do Paraná e do Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren-PR). Além disso, também atuou como cerimonialista e organizadora de eventos. Recentemente, liderava a Odayô Content Marketing, onde era sócia-proprietária e produtora de conteúdo.
Durante o período em que viveu em Sinop, no Mato Grosso, Christianne atuou em veículos de imprensa escrita, além de realizar trabalhos em assessoria de comunicação e na televisão local.
Christianne deixa um filho e uma neta recém-nascida, além de um legado de contribuições significativas ao jornalismo paranaense e à comunicação em geral.
Em nota, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) expressou pesar pela morte da jornalista. “O SindijorPR manifesta profundo pesar pela morte da jornalista Christianne de Figueiredo Neves Machiavelli, aos 50 anos, em decorrência de um infarto, no final da tarde desta quarta-feira (02/10), em Curitiba. Aos familiares e amigos de Chris, como era mais conhecida, expressamos nossa solidariedade e os sentimentos mais sinceros.”