A Justiça do Paraná decidiu rejeitar a denúncia apresentada pelo Ministério Público contra os advogados Claudio Dalledone Jr. e Renan Pacheco Canto. A acusação estava relacionada a supostos casos de desacato e desobediência durante o julgamento de um réu acusado de assassinar a youtuber Isabelly Cristine Domingos dos Santos, de apenas 14 anos. O júri, que atraiu a atenção da mídia e do público, ocorreu em Pontal do Paraná, no litoral do estado.
A denúncia alegava que os defensores teriam adotado comportamentos desrespeitosos em relação à juíza que presidia a sessão. Durante o julgamento, os advogados foram acusados de se aproximar da magistrada de maneira ameaçadora, gritando e acusando-a de utilizar sua condição de mulher para influenciar os jurados contra a defesa. Além disso, foi relatado que os denunciados desobedeceram repetidamente às ordens da juíza, que solicitou que mantivessem um comportamento adequado e abaixassem o tom de voz.
Na decisão proferida na quinta-feira, 26 de setembro, pelo juiz substituto Andrei José de Campos, ficou claro que não foram encontrados indícios suficientes para justificar o recebimento da denúncia. O juiz destacou que, se houvesse evidências da prática dos crimes denunciados, a juíza responsável pelo tribunal teria tomado medidas cabíveis, incluindo a possibilidade de prisão dos advogados, o que não ocorreu.