A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente, nesta terça-feira (24), um homem de 22 anos acusado de agredir física e psicologicamente sua bisavó, de 71 anos, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo a investigação, o agressor buscava acesso ao dinheiro e pertences da vítima para adquirir drogas.
De acordo com a delegada Sandra Nepomuceno, as agressões se intensificaram ao longo dos últimos 30 dias, deixando a idosa com várias lesões. A vítima registrou um boletim de ocorrência e solicitou medida protetiva no dia 18 de setembro, momento em que a polícia percebeu a gravidade do caso e pediu a prisão preventiva do acusado, prontamente deferida pela Justiça.
O agressor foi encaminhado ao sistema penitenciário após a prisão. A PCPR reforça seu compromisso no combate a crimes contra a mulher e incentiva a população a colaborar com informações que possam auxiliar em investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo número 197 da PCPR ou pelo Disque-Denúncia, no 181. Em casos de flagrante, a Polícia Militar deve ser acionada pelo 190.