Um trabalhador de 43 anos foi socorrido em estado grave após sofrer uma forte descarga elétrica na tarde desta segunda-feira (23), enquanto realizava trabalhos na cobertura de um triplex no bairro Xaxim, em Curitiba. O incidente ocorreu enquanto a vítima manuseava uma chapa metálica de aproximadamente seis metros de comprimento, utilizando uma corda.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o trabalhador estava erguendo a chapa quando ela entrou em contato, ou se aproximou perigosamente, de fios de alta tensão, provocando uma descarga elétrica. Esse tipo de acidente é causado pelo fenômeno conhecido como arco elétrico, que ocorre quando uma corrente elétrica se forma entre dois condutores próximos, neste caso, a chapa de alumínio e a rede elétrica, ionizando o ar entre eles e gerando uma descarga intensa.
A força da eletricidade foi tamanha que o trabalhador chegou a ser projetado pelo impacto e sofreu queimaduras em várias partes do corpo. Ele foi prontamente atendido pelos socorristas e levado em estado grave ao Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, com o nível de consciência bastante comprometido, segundo as autoridades.