Na manhã de sábado (21), uma operação realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em parceria com a Polícia Federal (PF) resultou em uma das maiores apreensões de drogas na região Oeste do Paraná. Um caminhão de uma empresa prestadora de serviços dos Correios foi interceptado transportando 1.947 quilos de maconha na BR-277, em Cascavel.
A ação começou quando a equipe da PRF tentou abordar o motorista do caminhão, que não obedeceu à ordem de parada e fugiu em direção a Curitiba. O veículo foi perseguido até as proximidades de uma praça de pedágio desativada, onde o condutor abandonou o caminhão em uma estrada rural e escapou em meio a um matagal.
Devido à localização do caminhão, foi necessário o uso de um trator para retirar o veículo, que estava preso na vegetação. Após a remoção, o caminhão foi conduzido, junto com a carga de quase duas toneladas de maconha, para a sede da Polícia Federal em Cascavel, onde serão conduzidas as investigações.
Os Correios informam que se trata de veículo de empresa terceirizada, que foi furtado. Assim que tiveram conhecimento da ocorrência, os Correios determinaram a abertura de um processo para apuração de responsabilidades, em parceria com a Polícia Federal, com quem trabalham para prevenir crimes contra os serviços postais – a estatal participou do registro da apreensão na sede da PF em Cascavel. Não havia carga postal sendo transportada no momento da apreensão.