Um trágico acidente marcou a noite de sábado (21) no bairro Campo Comprido, em Curitiba. Henrique Jurandir da Silva, de 26 anos, que trabalhava como motoboy em uma pizzaria no bairro São Braz, perdeu a vida após ser atingido por um Peugeot 208 no cruzamento das ruas Deputado Heitor Alencar Furtado e Professor João Falarz. O jovem, que retornava de uma entrega, foi vítima de uma colisão frontal causada por uma motorista que, segundo informações da Polícia Militar do Paraná (PMPR), realizava uma conversão irregular pela contramão da rua.
A gravidade do acidente mobilizou rapidamente equipes do Corpo de Bombeiros, que iniciaram os procedimentos de reanimação ainda no local. Henrique sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi socorrido por mais de uma hora. Ele chegou a recuperar os sinais vitais durante o atendimento, mas, ao ser transportado para o hospital, sofreu uma nova parada cardíaca. Apesar dos esforços das equipes médicas, seu óbito foi confirmado ao chegar à unidade de saúde.
O impacto do acidente foi registrado por uma câmera de segurança, que mostra o momento exato da colisão. As imagens podem ser vistas ao final desta reportagem, revelando a gravidade da imprudência que resultou na tragédia.
Ainda de acordo com a PMPR, a motorista do Peugeot apresentava sinais visíveis de embriaguez, mas se recusou a realizar o teste do bafômetro. Diante das evidências, as autoridades realizaram os procedimentos legais para a condução da suspeita, que deverá responder por homicídio culposo no trânsito, agravado pelo consumo de álcool.
Ver essa foto no Instagram