O cantor MC Livinho está enfrentando uma onda de críticas nas redes sociais depois de ser flagrado dançando ao vivo durante uma transmissão de TV que cobria um trágico acidente envolvendo o ônibus do time de futebol americano Coritiba Crocodiles. O acidente, que resultou na morte de três jogadores, gerou grande comoção, e o comportamento do artista foi amplamente reprovado pelos internautas.
As imagens que viralizaram mostram MC Livinho aparecendo atrás da jornalista que reportava o acidente. Enquanto ela relatava os detalhes da tragédia, o cantor faz sinais de que não estava entendendo algo e, logo em seguida, começa a fazer passos de dança. A atitude foi vista como desrespeitosa, já que o acidente havia causado a morte de três pessoas e deixado várias outras feridas.
Após a repercussão negativa, MC Livinho usou as redes sociais para se justificar. Em seus stories no Instagram, o cantor afirmou que não tinha conhecimento do acidente enquanto estava no local. “Geral falando que tinha acontecido um acidente e nós estamos aqui, presos no trânsito. Não sabia que tinha acontecido acidente nenhum”, explicou ele. Livinho ainda comparou a situação com um episódio anterior, quando apareceu sem saber em uma reportagem ao vivo, afirmando que estava apenas brincando e que retirou o vídeo do ar por respeito às vítimas. “Espero que vocês entendam. E eu não vou deixar de ser resenha”, declarou o cantor.
Em outro post, MC Livinho expressou condolências às famílias das vítimas. “Desejar meus pêsames à perda que teve. Agora que entrei na internet e vi que foi um acidente. Meus sentimentos a todos”, escreveu.
No entanto, as explicações não foram suficientes para conter a indignação dos internautas. Muitos criticaram o comportamento do cantor, apontando que a presença de ambulâncias e o bloqueio no trânsito já deveriam ter sido um indicativo de que algo grave havia ocorrido. “Não precisa ser muito inteligente pra saber que se tem uma equipe de reportagem e congestionamento na estrada, e provavelmente ambulância e viaturas passando pelo caminho, é porque algo sério aconteceu”, comentou um usuário. Outros seguidores também reprovaram Livinho: “Desnecessário, hein! Famílias estão chorando e você de gracinha!”, disse outro internauta.
O acidente ocorreu na manhã de sábado (21/9), quando o ônibus que transportava 45 jogadores do Coritiba Crocodiles tombou na descida da Serra das Araras, em Piraí, no Sul do Rio de Janeiro. Três atletas perderam a vida: Lucas Barros, de 19 anos, Lucas Padilha, de 42, e Daniel Santos, de 44. Outras 11 pessoas precisaram ser resgatadas, algumas com ferimentos moderados e outras com escoriações leves.
O time estava a caminho do Rio de Janeiro, onde enfrentaria o Flamengo Imperadores em uma partida do campeonato brasileiro de futebol americano. O Coritiba Crocodiles emitiu um comunicado lamentando a tragédia: “Nossos corações estão em luto, e pedimos a todos que enviem suas orações e energias positivas”.