A residência do cantor Projota, de 38 anos, foi alvo de um assalto na madrugada desta terça-feira (17), em um condomínio de luxo localizado em Cotia, na região metropolitana de São Paulo. Durante a invasão, o cantor e seus filhos foram feitos reféns, mas, felizmente, ninguém se feriu. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado, quatro criminosos participaram da ação, sendo que dois deles estavam armados.
Os assaltantes roubaram diversos itens da casa, além de um veículo Subaru WRX 2.0 pertencente ao cantor. Ainda segundo a SSP, os criminosos também realizaram transações bancárias, cujos valores não foram divulgados. Até o momento, os suspeitos não foram localizados pelas autoridades.
Pouco tempo após o ocorrido, guardas civis municipais conseguiram localizar o veículo roubado, que foi abandonado na Estrada da Capuava, ainda no município de Cotia. As investigações estão sendo conduzidas pelo 2º Distrito Policial da cidade, que já ouviu o depoimento de Projota e solicitou perícia ao Instituto de Criminalística para apurar os detalhes do crime.
Nas redes sociais, Projota tranquilizou seus seguidores, informando que tanto ele quanto os filhos estavam bem. “Eu acabei de recuperar meu acesso ao Instagram e ao WhatsApp. Vim só para tranquilizar vocês, está tudo bem. As crianças estão bem”, disse o cantor. Marieva, de 4 anos, e Otto, de um ano e três meses, não presenciaram o momento em que os criminosos invadiram a casa, conforme relatou Tâmara Contro, ex-esposa de Projota e mãe das crianças. Segundo ela, os pequenos ficaram isolados em um quarto durante a ação criminosa.
Segue em investigação com a expectativa de que os responsáveis sejam identificados e presos em breve.