O Coritiba entra em campo nesta quarta-feira (18), às 21h30, no Couto Pereira, para enfrentar o Ceará em um duelo válido pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após três jogos sem vencer, o Coxa ocupa a 12ª posição na tabela, com 34 pontos, e busca a vitória para se aproximar do G4, grupo que garante o acesso à elite do futebol brasileiro. A distância atual para o grupo dos quatro primeiros é de oito pontos, e o time alviverde sabe da importância de voltar a somar três pontos para não se distanciar ainda mais do objetivo.
O técnico Jorginho terá mudanças na equipe para o confronto desta noite. O artilheiro Robson, que cumpriu suspensão na última rodada, retorna ao time e deve substituir Júnior Brumado no ataque. No entanto, o lateral Bruno Melo é desfalque após receber o terceiro cartão amarelo, e Rodrigo Gelado deve assumir a lateral esquerda. Com essas alterações, o provável Coritiba que entra em campo tem Pedro Morisco no gol; Natanael, Thalisson, Benevenuto e Rodrigo Gelado na linha de defesa; Zé Gabriel, Sebastián Gómez, Vini Paulista e Josué no meio-campo; e Lucas Ronier e Robson formando a dupla de ataque.
Do outro lado, o Ceará também precisa da vitória para seguir na briga pelo acesso à Série A. O time cearense ocupa a sexta posição, com 39 pontos, e está apenas três pontos atrás do G4. Após uma derrota na última rodada, o técnico Léo Condé conta com o retorno de três jogadores importantes: Matheus Bahia, Richardson e Saulo Mineiro, que cumpriram suspensão e devem ser titulares. O desfalque do Vozão fica por conta do meia Lourenço, suspenso, e Richardson deve assumir a sua vaga no meio-campo. No primeiro turno, o Ceará levou a melhor e venceu o duelo contra o Coxa, mas o time paranaense espera fazer valer o mando de campo para reverter esse histórico.
A expectativa é de um jogo disputado no Couto Pereira, com o Coritiba pressionado para voltar a vencer e o Ceará buscando uma vitória fora de casa para entrar de vez na zona de acesso à primeira divisão.
Confira a escala de árbitros:
Delegado Local: Danyelle Gonçalves – PR
Arbitro: Bruno Arleu de Araujo – RJ
Arbitro Assistente 1: Carlos Henrique Alves de Lima Filho – RJ
Arbitro Assistente 2: Wallace Muller Barros Santos – RJ
Quarto Arbitro: Murilo Ugolini Klein – PR
Quality manager: Maria Victoria Benetti Vargas
VAR: Wagner Reway – SC
AVAR: Andrea Izaura Maffra Marcelino – RJ
Observador de VAR: Reginaldo Vasconcelos Noronha – AM