Momentos antes do debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo nas eleições de 2024, promovido pela Rede TV! e pelo UOL, um clima de tensão se formou entre o candidato Pablo Marçal e o jornalista Diego Sarza, que cobria a chegada dos participantes. O episódio ocorreu nos bastidores, quando Sarza foi convocado pelos apresentadores para comentar a chegada de Marçal ao estúdio.
O repórter, que já trabalhou como jornalista na Band News FM de maio de 2012 a fevereiro de 2013, na TV Bandeirantes Curitiba de novembro de 2011 a abril de 2012, e na RPC, afiliada da Rede Globo em Curitiba, de janeiro de 2013 a julho de 2016, relatou ao vivo que Marçal havia chegado em cima da hora e se recusado a falar com a imprensa. “Ele não quis falar, ele falou que chegou muito em cima do horário”, disse Sarza.
Entretanto, o candidato do PRTB, Pablo Marçal, rapidamente interrompeu: “Não foi isso que eu falei, não. Eu falei que vou responder no final.”
Visivelmente incomodado com a correção pública, Diego Sarza tentou contornar a situação e agradeceu pela observação: “Ah, obrigado. O senhor sempre pede para corrigir. A pedido do candidato do PRTB, ele pediu para corrigir a informação, ele falou que chegou muito em cima…”, comentou o repórter, até ser novamente interrompido por Marçal.
“Corrija porque não foi isso que eu falei…”, disse o candidato, ao que Sarza, mantendo a calma, respondeu de forma firme: “Dá licença, candidato.”
Marçal não recuou e continuou: “Fala a verdade, rapaz”, enquanto se retirava do local.
Depois do tenso embate, Diego Sarza retomou o contato com os âncoras da transmissão e comentou a situação, mantendo a postura profissional. A apresentadora Fabíola Cidral sugeriu que ele tentasse entrevistar Marçal novamente, mas Sarza preferiu evitar uma nova interação: “Nesse clima, eu acho melhor nem continuar, porque seria uma troca de insultos. Já chegou assim, vamos ver como vai ser no debate.”