Na madrugada deste domingo (15), um acidente envolvendo um SUV de luxo, avaliado em mais de R$ 2 milhões, provocou transtornos na Avenida Silva Jardim, no bairro Rebouças, em Curitiba. O incidente ocorreu por volta de 1h25 e resultou em danos significativos à via, à rede elétrica e a outro veículo envolvido, mas felizmente não houve vítimas.
De acordo com imagens de câmeras de segurança de um prédio próximo, o motorista do SUV colidiu com um HB20, dois postes e uma placa de trânsito. A frente do carro, especificamente o lado direito, ficou completamente destruída. Mesmo com a gravidade da colisão, tanto o motorista do SUV quanto o condutor do HB20 saíram ilesos, para alívio dos moradores que testemunharam o acidente.
A colisão também resultou no bloqueio do lado esquerdo da Avenida Silva Jardim, no trecho entre as ruas Nunes Machado e 24 de Maio. Equipes da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito (Setran) foram acionadas para interditar a via e orientar os motoristas que transitavam pela região.
Além dos transtornos no trânsito, o acidente causou a interrupção do fornecimento de energia para 280 imóveis, entre residências e comércios. Embora a Copel tenha confirmado que a rede elétrica não foi imediatamente desligada no momento da colisão, às 11h04, foi necessário cortar o fornecimento para que as equipes pudessem realizar os reparos nos postes danificados.