Em uma operação conjunta realizada na noite de segunda-feira (9), equipes do Batalhão de Policiamento de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE) e do setor de inteligência do 29º Batalhão de Polícia Militar (BPM) desmantelaram um grande ponto de armazenamento e distribuição de drogas no bairro Mercês, em Curitiba. A ação é mais um exemplo do trabalho contínuo das autoridades para combater o tráfico de drogas na capital paranaense.
As investigações começaram com informações fornecidas pelo setor de inteligência, que identificou um imóvel suspeito de servir como depósito e centro de distribuição de entorpecentes. Após monitoramento, os policiais observaram um homem saindo da residência com uma grande caixa, aparentemente entregando maconha a um motorista.
Ao notar a presença das forças policiais, o suspeito, um homem de 26 anos, tentou fugir, mas foi rapidamente capturado. Durante a abordagem, ele confessou que armazenava uma grande quantidade de drogas no local. Ao revistar a residência, os policiais apreenderam 339 tabletes de maconha, que totalizaram 252,5 quilos, além de 9 gramas de cocaína. Também foram encontrados materiais utilizados no preparo dos entorpecentes, além de R$ 3.086 em dinheiro e um celular.
O suspeito foi preso em flagrante e levado à central de flagrantes de Curitiba, onde será processado por tráfico de drogas.