A Seleção Brasileira de futebol completou seu elenco em Curitiba nesta terça-feira (3), com a chegada dos jogadores do Real Madrid e do volante Bruno Guimarães. Os atletas se apresentaram no Hotel Bourbon, no centro da cidade, e seguiram para o Centro de Treinamento do Caju, pertencente ao Athletico Paranaense, para iniciar os preparativos para os próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. O Brasil enfrentará o Equador no estádio Couto Pereira na próxima sexta-feira (6) e viajará a Assunção para jogar contra o Paraguai no dia 10.
Entre os jogadores que chegaram recentemente, o maior destaque foi Vinícius Jr., cuja popularidade atraiu muitos torcedores para a entrada do hotel em Curitiba. Além dele, Éder Militão, Rodrygo e o jovem Endrick também se juntaram à equipe, completando o grupo do Real Madrid. Bruno Guimarães, atualmente jogando no Newcastle United, também foi recebido calorosamente pelos fãs, lembrando seus dias de destaque pelo Athletico Paranaense antes de sua transferência para o futebol europeu.
O primeiro treino da Seleção no CT do Caju contou com 14 jogadores presentes. Oito deles participaram de atividades com bola, incluindo nomes como Bento, Ederson e Lucas Paquetá. Enquanto isso, outros seis jogadores, que atuaram por seus clubes no último domingo, fizeram apenas exercícios regenerativos, entre eles Gerson, Guilherme Arana e Willian. Além disso, quatro atletas que chegaram na noite anterior não participaram dessa primeira sessão de treinamento.
O técnico Dorival Júnior, que convocou 23 jogadores para esta fase das Eliminatórias, terá o elenco completo à disposição para os treinos a partir desta terça-feira. A equipe conta com um mix de talentos consolidados e jovens promessas, formando um grupo diversificado para enfrentar os desafios à frente. Os goleiros Alisson, Bento e Ederson, os zagueiros Marquinhos e Éder Militão, e os atacantes Vinícius Jr. e Rodrygo são alguns dos principais destaques da convocação.
A estrutura oferecida pelo CT do Caju foi elogiada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que ressaltou as instalações modernas do centro de treinamento do Athletico Paranaense. “A Seleção Brasileira conta com a estrutura de um dos centros de treinamentos mais modernos do futebol mundial para se preparar para os dois jogos das Eliminatórias”, afirmou a CBF em seu site oficial.