Nesta segunda-feira (2), o treinador Dorival Júnior inicia uma nova etapa em sua carreira ao assumir o comando da Seleção Brasileira para os próximos desafios nas Eliminatórias da Copa do Mundo. O técnico, conhecido por suas passagens vitoriosas pelo futebol paranaense, retorna a Curitiba para preparar a equipe para os primeiros dois confrontos deste ano, com o primeiro jogo marcado para sexta-feira (6) contra o Equador, no estádio Couto Pereira.
Dorival Júnior, que foi atleta do Coritiba em 1988 e conquistou o título estadual como treinador, tem uma relação especial com o Couto Pereira. Agora, ele se prepara para liderar a seleção em um estádio que guarda boas lembranças. “Espero dois resultados importantes para que possamos buscar uma recuperação dentro da competição. É fundamental que isso venha a acontecer e vamos tentar trabalhar o máximo possível para que busquemos esses dois resultados”, afirmou o treinador, destacando a importância de um bom início nas eliminatórias.
Desde que assumiu o comando da Seleção em janeiro, Dorival Júnior tem focado em renovar o elenco com jovens talentos e preparar a equipe para os desafios que virão. Em entrevista à CBF TV, o técnico falou sobre a preparação da equipe e as expectativas para os jogos. Ele também destacou a importância do apoio do torcedor brasileiro, especialmente o de Curitiba, que sempre o recebeu de braços abertos. “Espero a participação do torcedor, que compareça em massa, que prestigie, que volte a sentir um pouco mais a Seleção Brasileira”, disse Dorival.
A Seleção Brasileira, que vem se estruturando a partir das experiências e observações feitas durante a Copa América, enfrenta o Equador em um momento decisivo. A equipe equatoriana, por sua vez, é vista como um adversário de peso, tendo apresentado uma boa performance na última Copa América, onde foi eliminada pela Argentina nos pênaltis. “Acredito que teremos um bom jogo. Teremos dificuldades, porém, eu espero um rendimento muito bom da equipe brasileira e, consequentemente, a busca pelo melhor resultado possível”, comentou o treinador.
Além do confronto no Couto Pereira, o Brasil enfrentará o Paraguai em Assunção no dia 10, encerrando a Data Fifa de setembro. Estes jogos são considerados fundamentais para a sequência da equipe nas eliminatórias, e Dorival Júnior está ciente da responsabilidade que carrega ao liderar a Seleção nesse momento crucial.