Moradores de diversos bairros de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), devem se preparar para possíveis interrupções no fornecimento de água ou oscilações de pressão na rede nesta sexta-feira (30). De acordo com a Sanepar, a suspensão do abastecimento é resultado de um conserto emergencial em uma adutora que se rompeu na quinta-feira (29).
Em nota oficial, a Sanepar informou que a complexidade do reparo e as condições do terreno onde o rompimento ocorreu estão prolongando os trabalhos. “Devido à complexidade do conserto na adutora que teve rompimento na manhã de ontem e à dificuldade de trabalho no terreno e no local, os serviços continuam nesta sexta-feira”, esclareceu a companhia.
A expectativa da Sanepar é que o fornecimento de água seja restabelecido de forma gradual, com normalização completa prevista até as 22h desta sexta-feira. Os bairros que podem ser afetados pela falta de água ou pela variação na pressão são: Eucaliptos, Eucaliptos/Hortência, Iguaçu, Jardim Brasil, Jardim Itália, Santa Terezinha, Dos Estados, Estados, Gralha Azul, Nações e Nações/Santarém.
Diante da possibilidade de desabastecimento, a orientação da Sanepar é que os moradores utilizem a água com parcimônia, priorizando o uso para alimentação e higiene pessoal. A companhia também recomenda que cada residência tenha uma caixa d’água com capacidade mínima de 500 litros, o que pode garantir um abastecimento emergencial por pelo menos 24 horas.
Para mais informações ou para atendimento ao cliente, a Sanepar disponibiliza diversos canais: telefone 0800 200 0115, e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115, além do aplicativo Sanepar Mobile e o site oficial www.sanepar.com.br. Ao contatar a empresa, é importante ter em mãos a conta de água ou o número de matrícula do imóvel.