Polícia Civil
Um homem, de 26 anos, suspeito pelo crime de tráfico de drogas, foi preso em flagrante, por investigadores do 13° Distrito Policial da Capital (DP). A prisão aconteceu na manhã de terça-feira (27/02), em uma distribuidora de bebidas, localizada no bairro Tatuquara, em Curitiba.
De acordo com a polícia, a equipe havia recebido uma denúncia anônima relatando que um homem estava traficando na região. De posse das informações, uma equipe policial iniciou as investigações que duraram cerca de dois meses.
Ao chegar no local, os policiais apreenderam cerca de 90 gramas de cocaína, uma pequena quantidade de maconha e mais de 500 maços de cigarros contrabandeados, além do carro que o suspeito utilizava para distribuir as mercadorias . Todos os objetos foram apreendidos e encaminhados a delegacia.
Seguindo diligências, os policiais foram até a residência do suspeito, que fica no Campo do Santana. Lá encontraram uma balança de precisão, papeis que serviam para embalar as drogas, além de três aparelhos celulares, três notebooks e a quantia de aproximadamente R$ 400.
Diante dos fatos, o homem foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado para a delegacia. Durante o seu interrogatório ele se reservou no direito de permanecer falado.
“A importância das denúncias anônimas serem feitas para a polícia, muitas vezes tira de circulação pessoas envolvidas no mundo do crime”, falou o delegado responsável pelas investigações Gerson Alves Machado, completando que as denúncias podem ser feitas através do telefone (41) 3396-1471 o sigiloso será mantido.
Após o preso passar por exames junto ao Instituto Médico Legal (IML), foi encaminhado ao Setor de Carceram (Secat) do 1° DP, onde permanece á disposição da Justiça.