Um homem acusado de tentar atropelar a esposa e a cunhada em Castro, nos Campos Gerais do Paraná, foi liberado pela Justiça após o pagamento de fiança. Deivid Fernando Betim, de 28 anos, foi preso no início da semana acusado de ameaça, dano qualificado, lesão corporal consumada e tentativa de lesão corporal. Ele foi liberado depois de pagar R$ 2,8 mil de fiança.
A decisão de soltar o acusado foi tomada pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), que considerou que não havia risco de fuga, uma vez que Deivid possui residência fixa e não apresenta antecedentes criminais registrados no momento. Durante a audiência de custódia, a juíza Viviane Cristina Dietrich concluiu que não havia fundamentos suficientes para justificar uma prisão preventiva. No entanto, a Polícia Civil informou que Deivid já possui antecedentes por violência contra a mulher.
O caso ocorreu na última segunda-feira, 26 de agosto, quando Deivid tentou atropelar sua esposa e sua cunhada. As duas irmãs estavam a caminho de uma delegacia para denunciar casos de violência doméstica que haviam sofrido. No dia anterior, um domingo, Deivid teria atacado a jovem, de 18 anos, com facadas e golpes de martelo após não aceitar o fim do relacionamento.
De acordo com informações da Polícia Civil do Paraná, o homem já responde a processo por violência doméstica e possui um histórico de agressão contra mulheres desde 2022. A defesa de Deivid ainda não foi localizada para comentar o caso.