A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente uma mulher de 28 anos, na tarde desta terça-feira (27), em Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba, sob a acusação de violência doméstica e descumprimento de medida protetiva contra a própria sogra.
De acordo com o delegado Ivan da Silva, da PCPR, a vítima registrou um boletim de ocorrência e solicitou medidas protetivas de urgência após sofrer diversas injúrias, ameaças e agressões por parte da nora. A vítima também relatou que a suspeita frequentemente portava uma faca com a qual a ameaçava, aumentando o clima de tensão e medo dentro da residência.
Diante das denúncias e evidências apresentadas, a Justiça concedeu as ordens judiciais necessárias para a prisão preventiva da suspeita, visando garantir a ordem pública e a integridade física da vítima. “O cumprimento da prisão hoje pela PCPR é uma forma de proteger a vítima e, até mesmo, evitar uma tragédia, além de ter caráter pedagógico; a violência não será tolerada”, afirmou o delegado Ivan da Silva.
Após a prisão, a mulher foi encaminhada ao sistema penitenciário, onde aguardará o andamento do processo judicial.