Capa – Cred Flavia Canavarro
De 30 de agosto a 1º de setembro, Curitiba recebe o espetáculo “Virginia“, estrelado pela atriz Cláudia Abreu, com apresentações no palco do Guairinha.
O monólogo traz a atriz interpretando a escritora inglesa Virginia Woolf, cuja trajetória foi marcada por tragédias pessoais e uma linha tênue entre lucidez e loucura. Com direção de Amir Haddad, a peça foi idealizada por Claudia, a partir da vida e obra de Woolf (1882 – 1941), com um processo de pesquisa e experimentação que durou cinco anos.
A estrutura do texto se apoia no recurso mais característico da literatura da escritora: a alternância de fluxos de consciência, capaz de ‘dar corpo’ às vozes reais ou fictícias, sempre presentes em sua mente.
“Fazer o monólogo foi uma opção natural neste processo, pois todas as vozes estão dentro dela. Eu nunca quis estar sozinha, sempre gostei do jogo cênico com outros colegas, mas a personagem me impeliu a isso”, analisa Claudia Abreu, cujo processo de criação se desenvolveu a partir de uma série de improvisações que fez ao longo dos últimos anos, em especial durante o período pandêmico, já acompanhada por Haddad.
Malu Valle, que assina a codireção da montagem, chegou no processo quando Amir se recuperava de Covid e contribuiu em toda a etapa final do espetáculo.
As apresentações de “Virginia” ocorrem às 20h30, nos dias 30 e 31 de agosto, e às 19h30, no dia 1º de setembro.
Os ingressos estão à venda pelo Disk Ingressos com valores a partir de R$ (meia-entrada) + taxa adm. A realização é da Vivá Produções e ArlietLira Produções.