A Britânia, marca curitibana referência em eletrodomésticos, lança mais uma ação interativa referente a campanha “O seu dia a dia no modo Britânia”, criada para promover os novos modelos de fritadeiras, BFR50 e BFR51. Com idealização da Calia e produção da BIZSYS, quatro Air Fryers gigantes foram instaladas em locais de grande circulação – três em formato de relógios de rua e uma em um parque – que entregam cestos quadrados que cabem mais, com 5, 5 litros de capacidade, e novos antiaderentes Gold e Redstone, fáceis de limpar, possibilitando que os alimentos não grudem.
A divulgação conta com a transformação do produto em uma experiência sensorial inédita e marcante, por meio de Air Fryers gigantes que imitam o funcionamento real do aparelho, contendo o característico “plim” ao finalizar a preparação dos alimentos. Por meio do acionamento automático em momentos específicos do dia, os cestos abrem e fecham, exibindo o interior com batatas fritas e pães de queijo, e exalando o cheirinho desses alimentos. A ação acontecerá em três estados, sendo, respectivamente, duas na cidade de São Paulo, na Avenida Paulista e no Parque Villa-Lobos; uma em Florianópolis, na avenida Paulo Fontes – Centro Histórico, e a outra em Curitiba, na Praça Rui Barbosa.
“A ação ‘Hora da Fome’ é uma oportunidade para destacar a versatilidade e os atributos da nossa Air Fryer de uma maneira envolvente e sensorial. Afinal, com este produto podemos criar um cardápio completo. Estamos animados em criar uma conexão ainda mais próxima com nossos consumidores, oferecendo uma experiência que combina aroma e sabor de uma forma inovadora,” afirma Emanuelle Henche, gerente de marketing da Britânia.
A Air Fryer, instalada no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, inspirada no modelo BFR50, terá 2,85 m de altura e ficará no chão, garantindo uma visão completa do cesto com as batatas fritas a quem estiver por perto. As outras três, inspiradas no mesmo modelo, terão 1,65 m de altura e serão instaladas em cima dos relógios de rua.
O diretor de criação da Calia, Daniel Velehov, acrescenta: “para essa campanha, utilizamos muita criatividade, engenharia de produto e, claro, tecnologia. O aroma dos alimentos é eficaz em despertar memórias claras e emocionais, além de desencadear desejos. E esse é o principal objetivo dessas peças de OOH para a Britânia, uma marca que vem conquistando o coração dos brasileiros há mais de 60 anos”.
A iniciativa contará ainda com um “cross media” de influenciadores para causar uma espécie de “boca a boca digital”, além de um squad de peso com mais de 40 criadores de conteúdo conectando todas as iniciativas da maior campanha de Air Fryers já vista.
Locais e Aromas:
Curitiba: Endereço: Praça Rui Barbosa – Parte Central (CITTA) – Aroma: Pão de Queijo
Florianópolis: Endereço: RL10 Av. Paulo Fontes, 776 – Aroma: Batata Frita
São Paulo: Parque Villa Lobos – Entrada Principal – Aroma: Batata Frita
São Paulo: Av. Paulista 1811, Bela Vista – Aroma: Pão de Queijo