A coxinha é um salgadinho brasileiro, de origem paulista, também comum em Portugal, feito com massa de farinha de trigo e caldo de galinha, que envolve um recheio elaborado com carne temperada de frango, queijo, calabresa ou vários outros tipos de sabores.
Dois Corações
Não tem como não fazer este ranking sem colocar a coxinha da Dois Corações em primeiro lugar. Uma refeição pode facilmente ser substituída pela coxinha deles, pois é grande e extremamente recheada com frango e catupiry.
Endereço: Praça Tiradentes, 510 – Centro
Endereço: R. Sen. Alencar Guimarães, 186 – Centro
Endereço: Av. Vicente Machado, 218 – Centro
Endereço: R. 15 de Novembro, 80 – Centro
Endereço: R. Barão do Rio Branco, 61 – Centro
La Casa Di Frango
A La Casa Di Frango é sinônimo de fartura. Um dos restaurantes mais tradicionais de Curitiba que apresenta inúmeras receitas com frango e massas. O primeiro restaurante foi inaugurado em 1979 localizado na Avenida Presidente Kennedy, 1316, endereço onde funciona até os dias de hoje. Assim como a Dois Corações, a lanchonete da La Casa Di Frango apresenta uma super-coxinha de frango com catupiry.
Endereço: R. Sen. Alencar Guimarães, 236 – Centro
Endereço: R. Pres. Faria, 53 – Centro
Confeitaria Edelweiss
Os destaques da casa são a coxinha de frango com catupiry e o bombom de morango com chocolate.
Endereço: Alameda Augusto Stellfeld, 1631 – Centro
Posto Pelanda Caiuá
Segundo nossos leitores, a coxinha do Posto Pelanda faz esquecer todas as outras da cidade. São dois sabores, de cheddar e a de catupiry.
Endereço: Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira, 6033 – Cidade Industrial
Empório Kaminski
Além da tradicional de frango e a versão frango com catupiry, o Empório Kaminski traz para o cardápio a deliciosa coxinha de calabresa.
Endereço: Avenida Sete de Setembro, 6355 – Seminário
Endereço: Avenida Iguaçu, 2735 -Água Verde