Na próxima segunda-feira (19), a Sanepar realizará uma série de obras de manutenção e interligação de redes de água que poderão impactar o abastecimento em diversas regiões da Grande Curitiba. As intervenções estão programadas para acontecer em Campo Largo, Piraquara e Rio Negro, abrangendo uma significativa parte dos moradores dessas cidades.
Em Campo Largo, os bairros Cercadinho, Pompéia, São Luiz e Caratuva poderão enfrentar falta de água durante o dia. As obras de interligação das redes de abastecimento serão realizadas das 9h às 18h, com a previsão de que o fornecimento de água seja normalizado por volta da meia-noite.
Paralelamente, em Piraquara, a Sanepar vai executar adequações elétricas no reservatório de água Guarituba Redondo. As atividades estão previstas para começar às 9h e terminar ao meio-dia. Durante esse período, os moradores de vários bairros, como Jardim Tarumã, Vila Lori, Jardim das Orquídeas e outros, poderão ter o abastecimento interrompido. A normalização também está prevista para acontecer de forma gradual a partir das 23h30.
Rio Negro, outra cidade da região metropolitana, enfrentará uma situação mais extensa. A partir de segunda-feira (19), será realizada a limpeza e manutenção dos reservatórios de água nos distritos de Seminário e Tijuco Preto. A operação ocorrerá das 9h às 18h, podendo causar desabastecimento temporário em todas as regiões dessas localidades, com retorno gradual do serviço a partir das 22h.
O trabalho em Rio Negro continuará na terça-feira (20) e na quinta-feira (22), com intervenções em outros reservatórios da cidade. Na terça-feira, as atividades serão realizadas no centro e em diversos bairros adjacentes, como Vila Paraná e Bom Jesus. O retorno do fornecimento de água está previsto para as 4h da madrugada de quarta-feira (21). Já na quinta-feira, as manutenções ocorrerão nos distritos de Roseira e Lajeado Caçador, com o abastecimento voltando ao normal gradativamente a partir das 22h.
A Sanepar ressalta que as obras podem ser adiadas caso o mau tempo ou outras condições impeçam a realização dos serviços. Apenas clientes que não possuem caixa-d’água em casa poderão ser afetados pela falta de água durante o período de manutenção, conforme orientação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
A empresa orienta os moradores a evitar desperdícios e reforça a importância da participação de todos para minimizar os impactos das obras. Para informações adicionais ou atendimento, os clientes podem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da Sanepar pelo telefone 0800 200 0115, disponível 24 horas por dia.