A Polícia Civil anunciou a identificação de 12 novas vítimas de um falso corretor de imóveis que atuava em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba. As investigações apontam que o prejuízo causado pelo golpista ultrapassa R$ 200 mil, acumulados ao longo de seis meses.
O suspeito, um homem de 28 anos, empregava um método consistente para enganar suas vítimas. Ele contatava potenciais compradores, oferecia imóveis atrativos e exigia altos valores como entrada. Após receber os pagamentos, ele fornecia recibos falsos e colocava seu nome como proprietário dos imóveis, completando o esquema fraudulento. De acordo com o delegado Thiago Andrade, algumas das vítimas chegaram a transferir quantias de até R$ 40 mil para concretizar o negócio.
A prisão do falso corretor, ocorrida na semana passada, foi um marco nas investigações e levou outras vítimas a procurarem a polícia. Até o momento, 19 pessoas registraram queixa contra o suspeito. O delegado Andrade ressalta que o golpista permanecerá preso enquanto as investigações prosseguem, para impedir que ele continue a lesar mais indivíduos.
A Polícia Civil orienta que qualquer pessoa que tenha sido vítima deste golpe deve se dirigir a uma delegacia para registrar um boletim de ocorrência ou fazer isso de forma on-line. Além disso, denúncias podem ser feitas anonimamente através dos números 197 ou 181, proporcionando um canal seguro para novas informações sobre o caso.