A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante cinco homens por aplicarem golpes em instituições bancárias em Curitiba. As capturas aconteceram nesta quinta-feira (1), na capital paranaense.
De acordo com o delegado da PCPR Emmanoel David, as investigações apontaram que a organização criminosa falsificava documentos e abriam contas em nomes de terceiros para realizarem empréstimos nas agências bancárias.
“Apuramos que o grupo criminoso é do Estado do Pará e vem para Curitiba aplicar os golpes com nomes de vítimas residentes na região Nordeste do Brasil. Após a abertura da conta, eles realizavam empréstimo consignado, financiamento, lesando terceiros que estão fora do Paraná”, explica o delegado.
Durante a ação, os policiais civis encontraram o local onde os suspeitos estariam dormindo e apreenderam diversos documentos falsificados, como comprovante de residência e telefonia, cartões de crédito, comprovantes falsificados de título de eleitor, carteira de trabalho falsificada, uma impressora e plastificadora.
Os indivíduos foram encaminhados à Delegacia de Estelionato da PCPR em Curitiba e autuados em flagrante por estelionato. Após os procedimentos, foram conduzidos ao sistema penitenciário.
ORIENTAÇÃO- A PCPR orienta que caso tenha sido vítima do crime de estelionato, imediatamente registre o boletim de ocorrência (B.O). No Paraná o B.O pode ser feito de forma online, através do site da PCPR, ou na delegacia mais próxima.
Também solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.