No último fim de semana, um vídeo inusitado tomou conta das redes sociais e deixou muitos curitibanos perplexos. Nele, é mencionado que o Parque Barigui, famoso por suas capivaras, iria receber novos habitantes: elefantes. A notícia inusitada de que esses gigantes seriam introduzidos no parque já seria suficiente para chamar atenção, mas o vídeo vai além.
Segundo a gravação, os elefantes foram trazidos com um objetivo curioso: controlar a população de capivaras, que o autor do vídeo chamou de “ratos gigantes”. Aparentemente, esses elefantes seriam conhecidos por se alimentarem de capivaras, uma informação que causou estranheza e preocupação entre os espectadores.
Não bastasse a alegação alimentar, o vídeo ainda instrui os curitibanos a alimentarem os elefantes e, de maneira ainda mais bizarra, a pintarem seus corpos de cinza. E para completar o cenário surreal, é dito que os elefantes só estariam no parque nos dias ímpares da semana.
Apesar da comoção e das reações nas redes sociais, tudo não passa de uma brincadeira. O vídeo foi criado com o intuito de divertir e brincar com o imaginário popular, mas acabou confundindo muitas pessoas que acreditaram na história.
O Parque Barigui continua sendo o lar pacífico das capivaras, sem a introdução de elefantes ou qualquer outra espécie exótica. Essa pegadinha serve como um lembrete para sempre verificarmos a veracidade das informações que consumimos online.
Assista ao vídeo abaixo para conferir essa curiosa pegadinha que agitou Curitiba:
Créditos: @viagemirreal
Com esse episódio, os curitibanos aprenderam que, às vezes, a realidade pode ser tão surpreendente quanto a ficção. E você, já caiu em alguma pegadinha virtual?