O Coritiba está em fase final de negociações para oficializar Jorginho como novo técnico da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo informações do Globoesporte.com, os detalhes finais estão sendo acertados para que o anúncio seja feito nos próximos dias.
O ge já havia antecipado as conversas entre Coritiba e Jorginho, destacando que o treinador é o perfil desejado pela diretoria alviverde por sua vasta experiência na Série B. Jorginho foi responsável por levar o próprio Coritiba à Série A em 2019 e repetiu o feito com o Vasco em 2022.
Jorginho, que fez parte da seleção brasileira tetracampeã mundial em 1994 como lateral-direito, recentemente esteve à frente do Buriram United, da Tailândia.
Esta será a terceira vez que Jorginho assumirá o comando técnico do Coritiba. Em sua primeira passagem, em 2019, ele conduziu o time ao acesso à Série A, mas deixou o clube após não renovar o contrato. Voltou em agosto de 2020, mas sua permanência foi breve, durando apenas dois meses.
Durante a busca por um novo técnico, o Coritiba também considerou outros nomes. Lisca chegou a iniciar conversas, mas sem progresso. Enderson Moreira foi consultado, e Vagner Mancini era a preferência inicial, mas sua contratação foi inviabilizada devido ao seu compromisso com o Atlético-GO.
O Coritiba encontra-se na 15ª posição na Série B, com 20 pontos, dois pontos acima da zona de rebaixamento e sete pontos abaixo do G4. A equipe não vence há seis partidas e acumula três derrotas consecutivas, o que levou à demissão do técnico Fábio Matias na última terça-feira. O próximo jogo será contra a Chapecoense, no sábado, às 17h, no Couto Pereira, pela 18ª rodada.
Com a chegada de Jorginho, o Coritiba espera melhorar seu desempenho na competição e voltar a disputar uma vaga no G4, utilizando a experiência do treinador para superar a fase difícil e alcançar melhores resultados.