A pré-candidata a prefeita de Curitiba, Maria Victoria (PP), recebeu nesta quinta-feira (25) o apoio do Partido Renovação Democrática (PRD). A aliança foi firmada num encontro entre a pré-candidata e o vereador Ezequias Barros, presidente do PRD, no início da tarde, em Curitiba.
“Agradeço a confiança do vereador Ezequias Barros, do diretório e dos pré-candidatos do PRD. Estamos recebendo ótimas contribuições que vão agregar ao nosso plano de governo”, disse a pré-candidata Maria Victoria.
O PRD surgiu da fusão do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) com o Patriota e possui dois vereadores em Curitiba: Ezequias Barros e Sidney Toaldo. Ezequias adianta que a legenda possui chapa completa montada com 39 pré-candidatos e pré-candidatas à Câmara Municipal.
“Estamos estruturados para agregar e contribuir na construção de uma Curitiba cada vez melhor, mais justa e mais humana”, afirmou o vereador Ezequias.
VICE – Com a confirmação da aliança PP-PRD, as duas legendas já iniciaram o debate da indicação para ocupar a vice na chapa de Maria Victoria.
BIO – A pré-candidata Maria Victoria está no terceiro mandato de deputada estadual. Tem 10 anos de vida pública e mais de 100 leis aprovadas e sancionadas. Foi eleita em 2023 para a segunda-secretaria da Assembleia Legislativa. É a presidente estadual e municipal do Progressistas.
Com leis e iniciativas nas áreas da Educação, Saúde, Doenças Raras e Proteção da Mulher, Maria Victoria tem uma atuação voltada a quem mais precisa. Também defende investimentos em Inovação e Energias Renováveis para gerar novos empregos e oportunidades.
Maria Victoria tem 32 anos, é casada com o advogado Diego Campos e tem três curitibinhas: Maria Antonia, Maria Valentina e Maria Stefânia.