O lutador de jiu-jitsu Gustavo Henrique Martins, de 32 anos, foi vítima de um trágico episódio de violência em Maringá, no Noroeste do Paraná. Gustavo morreu após ser esfaqueado durante o que aparenta ser um assalto, ocorrido na noite de sábado (20). A vítima foi atingida por dois golpes na perna e, apesar de ter sido socorrido, não resistiu aos ferimentos.
O incidente aconteceu enquanto Gustavo retornava do trabalho. Ele trabalhava como chapeiro em uma casa de lanches na cidade e foi surpreendido pelo agressor durante seu trajeto de volta para casa. De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito do crime foi detido e está sob custódia.
A delegada responsável pelo caso, Polyana Vidal Porfírio, informou que, inicialmente, o crime está sendo tratado como latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. No entanto, ela destaca que outras possibilidades ainda estão sendo investigadas. “Vai ter que ser avaliada a dinâmica de como esse crime se deu, se efetivamente houve a intenção de subtração de patrimônios ou somente agressão da vítima”, explicou a delegada.