Duas talentosas atletas do Paraná estão se preparando para representar o Brasil nas Olimpíadas de Paris-2024. Tatiane Raquel da Silva, de Londrina, e Flávia Maria de Lima, de Campo Mourão, conquistaram suas vagas para competir em provas de atletismo. Tatiane competirá nos 3 mil metros com obstáculos, enquanto Flávia disputará os 800 metros rasos.
As Olimpíadas de Paris terão início no dia 26 de julho deste ano e se estenderão até o dia 11 de agosto. Para Tatiane, de 34 anos, esta será a sua segunda participação nos Jogos Olímpicos, tendo estreado em Tóquio, em 2021. Com 21 anos de carreira, ela conseguiu sua classificação este ano pelo método de pontuação. Tatiane começou a competir aos 13 anos, participando de jogos escolares e desde então vem se destacando no atletismo brasileiro.
Por outro lado, Flávia Lima, de 31 anos, foi convocada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBA) após uma vitória marcante no Troféu Brasil de Atletismo, realizado em São Paulo este ano. Com essa convocação, Flávia se junta à elite do atletismo brasileiro para competir na prestigiosa prova dos 800 metros rasos.
As duas atletas paranaenses recebem apoio do Governo do Estado por meio dos programas Proesporte e Geração Olímpica e Paralímpica. Esses programas são essenciais para o desenvolvimento e suporte de atletas de alto rendimento, permitindo que talentos como Tatiane e Flávia possam competir em nível internacional. Ao todo, 51 atletas paranaenses estão classificados para a Olimpíada de Paris-2024, destacando o forte compromisso do estado com o esporte e a formação de atletas de alto nível.