A revelação de Ingrid Santa Rita sobre seu relacionamento com Leandro Marçal, durante o Reencontro do reality show “Casamento às Cegas 4”, causou grande comoção nas redes sociais. Divulgado nesta quarta-feira, 10 de julho, o programa expôs alegações de abuso que provocaram uma onda de críticas à Netflix pela forma como a situação foi tratada.
No episódio, Ingrid sugeriu ter sido vítima de abuso sexual por parte de Leandro, com quem se casou no último episódio da temporada. Ela relatou que Leandro tentou resolver sozinho seu problema de disfunção erétil, motivado por ego, e conduziu o relacionamento de forma que ela descreveu como “suja”. Em um momento emocionalmente carregado, Ingrid detalhou um incidente em que suas filhas a encontraram no chão, em uma crise de pânico, pedindo para que ele não tocasse em seu corpo. “Eu pedi mais de uma vez, Leandro, para você não me tocar e você não me respeitava. Você não me ouvia. Você queria resolver seu problema erétil com você. Era o teu ego. Eram suas mentiras. Porque você só queria manter aquele casamento da sua forma suja e imunda”, declarou Ingrid, em lágrimas.
A resposta da Netflix e dos apresentadores do programa ao desabafo de Ingrid foi amplamente criticada. Após a fala dela, tanto Ingrid quanto Leandro deixaram o reencontro, e o assunto não foi mais abordado pelos apresentadores. Nas redes sociais, especialmente no X (antigo Twitter), internautas expressaram indignação com a maneira como a Netflix lidou com a situação.