O Athletico Paranaense não conseguiu reverter sua sequência de maus resultados jogando na Ligga Arena e foi derrotado pelo Bahia por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, 10 de julho, em partida válida pela Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Furacão soma agora quatro jogos consecutivos sem vitória em casa e ocupa a sétima posição na tabela, com 25 pontos após 16 rodadas.
Desde o início da partida, o Bahia demonstrou superioridade, aproveitando-se de um Athletico desfalcado e com várias mudanças na escalação. Logo aos 10 minutos do primeiro tempo, Gilberto encontrou Everaldo, que marcou um belo gol com um chute certeiro no ângulo direito do goleiro Léo Linck. Apenas seis minutos depois, em um rápido contra-ataque, Jean Lucas deu um passe perfeito para Biel, que ampliou a vantagem para o time visitante, deixando a torcida rubro-negra visivelmente frustrada.
A equipe paranaense voltou do intervalo mostrando mais agressividade e conseguiu diminuir a diferença aos 15 minutos do segundo tempo. Fernando fez um cruzamento preciso para Lucas Di Yorio, que cabeceou firme para o fundo da rede, dando um alívio momentâneo aos torcedores do Athletico. No entanto, aos 34 minutos, a confiança da equipe foi abalada novamente. Luciano Juba cobrou uma falta e, após um desvio na barreira, o goleiro Léo Linck foi incapaz de defender, consolidando a vitória do Bahia por 3 a 1.
A derrota marcou a terceira partida sem vitória do Athletico na Ligga Arena, que também empatou com Flamengo (1 a 1) e Corinthians (1 a 1) e perdeu para o São Paulo (2 a 1). Com os gritos de “vergonha” ecoando das arquibancadas, a pressão sobre a equipe e a comissão técnica aumentou significativamente.
Agora, o Furacão volta suas atenções para a Copa do Brasil, onde enfrentará o Ypiranga no próximo sábado, 13 de julho, em um jogo decisivo na Ligga Arena às 18h.