Uma operação conjunta das Polícias Militares do Paraná e de Santa Catarina resultou na prisão de 18 pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas em Curitiba e Região Metropolitana. Denominada Operação Mutley, a ação ocorreu nesta sexta-feira, 5, e teve como foco a desarticulação de um esquema de entrega de drogas por meio de serviços de delivery.
Durante a operação, foram apreendidos aproximadamente R$ 100.000,00 em espécie, diversas quantidades de drogas, 15 celulares, 5 veículos, armas e máquinas de cartão de crédito que eram utilizadas nas transações ilícitas. No total, foram expedidos 22 mandados de prisão e 19 mandados de busca e apreensão, abrangendo Curitiba, São José dos Pinhais, Campo Magro, Almirante Tamandaré e Piraquara na Região Metropolitana, além de Joinville, em Santa Catarina.
A polícia identificou três suspeitos como os chefes da organização criminosa, responsáveis por coordenar a distribuição das drogas na região. Esta é a segunda fase da Operação Mutley, que iniciou em novembro do ano passado com o objetivo de combater o tráfico de drogas em Curitiba e áreas adjacentes.
O nome da operação foi inspirado no personagem Mutley, da série infantil “Corrida Maluca”. A escolha do nome faz referência ao slogan “Pega a borsa” do personagem pombo, que a organização criminosa usava para destacar a rapidez na entrega das drogas. Assim, a operação foi batizada de Mutley, em alusão ao personagem que encerra a corrida na série.