Um homem de 27 anos foi resgatado pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) na manhã desta quarta-feira (3), após ser vítima de um sequestro no bairro Boqueirão, em Curitiba. A operação, que envolveu o Grupo Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), também resultou na prisão de dois indivíduos por crimes relacionados.
A família do homem, preocupada com seu desaparecimento desde o dia anterior, recebeu mensagens e ligações ameaçadoras durante a madrugada, exigindo R$ 2 mil para a libertação do sequestrado. A situação foi imediatamente comunicada à PCPR, que deu início às investigações. “Após o acionamento feito pelos familiares, foram realizadas diligências que permitiram a localização do jovem em menos de duas horas”, afirmou o delegado Thiago Teixeira.
O homem foi localizado em uma residência utilizada para o tráfico de drogas. Durante a abordagem, várias pessoas foram revistadas. Um dos indivíduos foi preso em flagrante por tráfico de drogas, enquanto o outro tinha um mandado de prisão em aberto por roubo seguido de morte. No local, a polícia apreendeu cerca de 40 gramas de crack.
Segundo o relato da vítima, ele foi forçado por dois outros homens a enviar as mensagens de resgate aos seus familiares. As investigações continuam, com o objetivo de identificar e prender os responsáveis pelo sequestro.