O Coritiba Football Club comunicou nesta terça-feira (2) a saída do seu CEO, Carlos Amodeo, após um ano e um mês no cargo. O clube divulgou uma nota oficial mencionando que o encerramento do vínculo contratual ocorreu por “mútuo acordo entre as partes”. A decisão marca o fim de um período polêmico, mas também de significativas mudanças estruturais e administrativas na gestão do clube.
Na nota oficial, o Coritiba expressou agradecimentos a Carlos Amodeo por sua competência, profissionalismo e dedicação. Bruno D’Ancona, representante da Treecorp Investimentos, elogiou a contribuição de Amodeo no fortalecimento e sustentabilidade do clube. “Agradecemos ao Amodeo por sua competência, profissionalismo e dedicação à frente do Clube. Desde o início da transição de gestão até a presente data foram constituídos alicerces sólidos para o fortalecimento e sustentabilidade do Coritiba a longo prazo”, afirmou D’Ancona.
Carlos Amodeo também comentou sobre sua saída, destacando o progresso alcançado durante sua gestão. “Foi uma honra ter a oportunidade de participar ativamente deste ambicioso projeto de reestruturação e transformação de um dos mais tradicionais clubes brasileiros. Tenho certeza de que me despeço deixando o processo de evolução da gestão no rumo certo para tornar o Coritiba um clube mais forte e robusto em termos de estrutura, gestão, negócios e, principalmente, de reputação no mercado. Os resultados esportivos certamente acontecerão de forma progressiva e sustentável e levarão novamente o Glorioso Coxa ao protagonismo no futebol brasileiro”, disse Amodeo.
Durante seu tempo à frente do Coritiba, Amodeo liderou importantes iniciativas, incluindo uma ampla reestruturação administrativa, a viabilização dos maiores contratos de patrocínio e fornecimento de material esportivo da história do clube, e a renovação e extensão contratual de jovens talentos promissores. Esses esforços visavam não apenas fortalecer a infraestrutura do clube, mas também garantir sua competitividade e sustentabilidade a longo prazo.
Nos próximos dias, Amodeo continuará no clube para assegurar uma transição documental suave e eficiente, mantendo a respeitosa relação desenvolvida entre as partes.
O Coritiba agradeceu Amodeo pelos serviços prestados e desejou sucesso contínuo em sua carreira. A saída do CEO marca um novo capítulo para o clube, que busca consolidar as bases lançadas para um futuro promissor no cenário do futebol brasileiro.