balões no bairro Santa Quitéria, em Curitiba. A ação foi realizada pelos policiais do 11º Distrito Policial, que receberam uma denúncia anônima na tarde de segunda-feira, 1º de julho, informando sobre a fabricação de balões no local.
Ao chegarem ao endereço informado, os policiais encontraram um jovem fabricando balões e o prenderam em flagrante. No local, foram apreendidos balões prontos, papel de seda, cola, querosene, material para fabricação de tochas, linha com cerol e até mesmo um simulacro de arma.
Segundo o investigador Schmidt, a fábrica funcionava no quarto onde o jovem dormia e a família não ofereceu resistência durante a operação. A polícia agora investiga se o jovem faz parte de algum grupo de baloeiros e se ele ganhava dinheiro com a fabricação dos balões.
A operação ocorreu um dia após outra ação policial na Grande Curitiba, onde quatro pessoas foram presas por envolvimento com balões. O investigador Schmidt ressaltou que soltar balões é crime, pois oferece riscos à fauna e à população.
A polícia continua investigando o caso para determinar a extensão das atividades ilegais e identificar outros possíveis envolvidos.