Gabriely Sabino, enfermeira de 23 anos residente em Piracicaba (SP), foi encontrada em Campo Grande (MS) após uma semana desaparecida. O motivo de seu sumiço envolveu uma crise de ansiedade provocada pela pressão de agiotas, após ter perdido R$ 25 mil em apostas online com o chamado ‘Jogo do Tigrinho’.
O advogado da família, José Oscar Silveira Junior, esclareceu que Gabriely admitiu ter se endividado com o jogo e que estava sendo ameaçada pelos credores. “Ela não teve coragem de contar para os pais sobre a situação em que se encontrava e decidiu viajar para escapar da pressão”, explicou Silveira ao g1.
O desaparecimento da jovem foi registrado pela família junto à Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Piracicaba, desencadeando uma investigação para localizá-la. Durante seu período de desaparecimento, Gabriely manteve contato com uma moradora de Campo Grande que a acolheu no momento de desespero, motivando sua fuga.
Após alguns dias, Gabriely ligou para os pais informando que embarcaria de volta para o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A família a esperou no local e, segundo o advogado, o reencontro foi de grande alívio para todos. “Ela chegou na manhã de sábado, está com a família e já voltou a trabalhar”, afirmou Silveira.
Gabriely relatou aos pais que comprou a passagem durante uma crise de ansiedade, mas não revelou a identidade dos agiotas que a estavam pressionando. O advogado destacou o estado de desespero da família durante o desaparecimento e o alívio com o retorno seguro da jovem. “A família estava muito desesperada, mas agora estão aliviados com o retorno de Gabriely.