Nesta terça-feira (25), uma mulher de 42 anos foi presa em Curitiba sob a acusação de atacar seu ex-marido com soda cáustica, o que resultou na cegueira de um dos olhos da vítima. O crime ocorreu em fevereiro do ano passado no Mato Grosso do Sul, e desde então, a mulher estava foragida.
De acordo com a Polícia Civil, a prisão da suspeita aconteceu no momento em que ela planejava fugir para outra cidade. A mulher estava sendo procurada pela Justiça desde março de 2023 pelo crime de lesão corporal gravíssima. As investigações apontam que o ataque foi motivado por conflitos no relacionamento entre os dois.
O delegado Nasser Salmen explicou que a prisão foi resultado de um trabalho de análise detalhada da residência da suspeita, baseada em informações de que ela pretendia deixar a cidade naquele dia. “Fizemos um trabalho de análise da residência porque tínhamos a informação de que ela iria embora ontem. No mesmo dia em que ela iria embora, quatro agentes, após monitoramento do local, a prenderam”, relatou Salmen.
Após ser capturada, a mulher foi encaminhada à delegacia e deverá ser transferida para o Mato Grosso do Sul, onde responderá pelo crime cometido. A prisão marca o fim de uma longa busca pela suspeita, que agora enfrentará o processo judicial pelo grave ataque que desfigurou e cegou parcialmente seu ex-marido.