O prefeito Rafael Greca é um “Piá Orgulho da Gente”. O título é uma homenagem da Outdoormídia, criada para condecorar personalidades de Curitiba de destaque na projeção da cidade. A placa que simboliza a homenagem foi entregue ao prefeito na manhã desta terça-feira (25/6) no Palácio Solar 29 de Março. A Outdoormídia é uma empresa de mídia Out of Home curitibana (OOH,“fora de casa”, ou mídia externa).
“Tenho grande alegria de receber esse prêmio ‘Piá Orgulho da Gente’ pelos trabalhos da nossa Prefeitura, e pela busca do uso da inteligência cada vez mais crescente na administração municipal. O prêmio vem com muito carinho e emoldurado por uma capivara, símbolo da identidade curitibana”, disse Greca.
O CEO da Outdoormídia, Halisson Pontarola, contou que a empresa criou a premiação inspirada na conquista, por Curitiba, do título de Cidade Mais Inteligente do mundo, conferido pela Fira Barcelona em novembro de 2023.
“Quando Curitiba foi premiada, criamos essa homenagem para exaltar o orgulho da nossa gente, iniciando pelo prefeito. Esse prêmio tem outros homenageados, piás de Curitiba que têm grandes feitos locais, estaduais e nacionais, explicou o CEO, que recebeu das mãos de Greca uma escultura estilizada do portal do Memorial Paranista, de Rafael Sartori.
Também participaram da entrega a secretária municipal de Comunicação Social, Cinthia Genguini; a diretora do Departamento de Marketing e Propaganda da Secretaria Municipal de Comunicação Social, Fabíola Maziero Pinheiro Sant’anna; e o diretor comercial da Outdoormídia, Jackson Hara.
Mídia sustentável e inteligente
No encontro, o prefeito conheceu projetos de mídia externa realizados pela empresa. Entre os destaques, está o Batel Square, a primeira esquina digital de Curitiba, que veicula peças publicitárias em 3D.
Composta por dois painéis digitais dispostos em um ângulo de 90 graus, na fachada da casa localizada no cruzamento da Rua Carneiro Lobo e Avenida Visconde de Guarapuava, destaca-se pela tecnologia e pela sustentabilidade. “Os painéis funcionam com energia solar vinda das placas fotovoltaicas que instalamos no telhado da edificação”, explicou Hara.
Além disso, a cidade conta com outros pontos de mídia externa que usam a criatividade e a inovação. Entre eles, dois locais em que a publicidade é veiculada em espaços que foram transformados em espaços pet: um deles no cruzamento da Avenida Sete de Setembro com a Rua Bento Vianna; e o outro no cruzamento das ruas Guilherme Pugsley com Brasílio Itiberê.
Cidade referência
Pontarola lembrou que Curitiba é reconhecida como a cidade mais digitalizada em Out of Home (OOH) no Brasil e que os avanços do setor realizados na cidade servem de modelo para profissionais do mercado em todo o país.
“Curitiba é referência para benchmarketing (busca das melhores práticas de gestão) em todo o Brasil, o que é possível com o entendimento do Urbanismo municipal em avaliar as novas demandas do nosso setor”, destacou o CEO.